Search-form

quarta-feira, 21 de abril de 2010

RJ: Luta dos Estudantes Cariocas



A AERJ, nesse ultimo dia 24, convocou todos os estudantes a irem para as ruas e se manifestarem em defesa de um passe livre e sob controle dos estudantes, que o dinheiro publico seja investido em educação publica, pela estatização de todo o petróleo e pela aprovação do PNDH3.

Mais de 2000 estudantes fecharam o centro do Rio de Janeiro para lutar contra todos os ataques ao nosso direito do passe livre, que ano após ano é reduzida a quantidade de passagem que os estudantes têm direito. Um novo cartão da secretaria de educação, conhecido como “coleira eletrônica” bloqueia o passe livre dos estudantes e manda um SMS para os pais caso o aluno falte a aula por 3 dias consecutivos.

Por isso a AERJ fez um projeto de lei que garante um passe realmente livre e sob o controle dos estudantes através de sua entidade. Pois temos a certeza de que os jovens precisam mais do que apenas ir e voltar da escola, precisam também ter acesso a cultura, lazer e etc. E somente um passe realmente livre e sob o controle dos estudantes ao invés dos empresários é que garantirá isso.

O papel da nossa juventude para realização dessa jornada foi determinante. Garantimos a politização dessa jornada, nossos militantes estiveram na linha de frente da mobilização e do ato, distribuímos um material chamando os jovens a se organizarem nas fileiras da União da Juventude Rebelião e lutarem pelo socialismo.
Apoiaram e ajudaram a construir essa jornada também diversas entidades e movimentos de luta como o SINTRASEF, o MLC, a ASCPDERJ, o SINDSPETRO, SINDSCOPE e outros.

Rafael Buruga - Coordenação Estadual do RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário