Search-form

sábado, 15 de maio de 2010

Estudantes do ABC Paulista criarão sua entidade


No dia 22 de maio será realizado o I Congresso dos estudantes da região do Grande ABC, para debater a realidade da educação no Estado de São Paulo, o direito ao transporte público (fortalecendo a bandeira do Passe-livre) e fundar a Associação Regional dos Estudantes Secundaristas do ABC - ARES-ABC.

O clima nas Escolas é de grande movimentação e organização no processo de construção do encontro, centenas de estudantes já confirmaram presença e vários Grêmio Estudantis estão sendo construídos.

A ARES-ABC nascerá com a finalidade de assegurar os interesses dos estudantes, pois a realidade é de um completo desrespeito por parte do Governo do Estado de São Paulo, com uma política de sucateamento da Educação, que ficou mais clara depois da greve de mais de 1 mês dos trabalhadores em educação. Exemplo disso é a apostila do aluno, onde o Governo investe Rios de Dinheiro Público para confeccionar um material de péssima qualidade (onde o mapa da América Latina, por exemplo não tem o Equador e tem Países repetidos) e que tolhe a capacidade criadora dos professores e estudantes, pois cobra o preenchimento da questões da apostila.

E mais, é muito grande a repressão que o movimento estudantil sofre para organizar os estudantes, e para piorar não existe nenhium controle dos estudantes sobre o Meio-passe que hoje é limitado apenas para o estudante ir e voltar da escola e distribuído pelos próprios empresários.

A UJR - União da Juventude Rebelião, junto as diretorias eleitas pela Chapa Rebele-se na UBES e UPES além das UMES de Diadema, São Bernardo do Campo e de diversos Grêmios Estudantis realizou no dia 5 de março um ato contra a tentativa que o governo de são Paulo (Jose serra
PSDB) de privatizar as escolas técnicas estaduais as (ETE’s).

Por tantos motivos a criação de uma entidade estudantil no ABC Paulista é necessário no sentido de transformar a realidade da educação e dos Estudantes de uma forma geral e fortalecer a luta por um País Livre e Socialista.

Gabriela Soares Valentim 1a Diretora de Grêmios da UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário