Search-form

quarta-feira, 2 de março de 2011

Aumento abusivo das passagens do transporte público no ABC! Estudantes Vão as ruas!



  A Associação Regional dos Estudantes Secundaristas do grande ABC (ARES-ABC) tem como uma de suas principais bandeiras de luta o passe livre irrestrito e sob o controle dos estudantes. Mesmo com a meia passagem que historicamente foi conquistado com a luta e organização dos estudantes temos muita dificuldade de acesso ao transporte coletivo, que hoje não serve para o povo muito menos para nós, mas sim para os empresários que lucram cada vez mais às custas dos estudantes e dos trabalhadores. Hoje 40% dos estudantes que deixam a escola em todo o Brasil têm como principal motivo o preço abusivo das passagens.
   Aqui na região do grande ABC não é diferente. Mesmo com uma das maiores tarifas do país, ainda assim no começo desse ano o preço das passagens subiram mais uma vez chegando em Santo André e São Bernardo, por exemplo, à R$ 2,90 (dois reais e noventa). Esse dinheiro, que deveria servir para garantir, por exemplo, o acesso dos estudantes a cultura, esporte, lazer, e educação, serve hoje apenas para engordar o lucro dos empresários de ônibus. A ARES-ABC é contra o aumento das tarifas abusivas do transporte coletivo e defende e convida todos os estudantes a lutarem junto conosco pelo passe livre irrestrito e sob o controle dos estudantes!
 
Nesse sentido mais uma vez a ARES ABC junto com os gremios estudantis vão organizar no dia 23/03 passeata em SBC e no dia 31/03 em Santo André.Fazendo parte da Jornada Nacional de Lutas em defesa da educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário